Os alunos participantes do projeto Mais Educação, desfrutaram hoje da nossa ferramenta de ensino: o blog.
Eles aprenderam como irá funcionar este mecanismo e como vamos trabalhar os conteúdos de Língua Portuguesa na oficina.
SEJAM BEM- VINDOS AO MUNDO VIRTUAL !!!!
Este blog foi criado com o intuito de compartilhar as atividades realizadas nas oficinas do Projeto Mais Educação aplicado no Colégio Estadual Primeiro Centenário- Campo Largo/PR
segunda-feira, 25 de abril de 2011
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Pesar
Assim como todos os professores da Rede Estadual de Ensino do Paraná, me coloco no lugar daqueles professores que, esta semana, presenciaram o massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira no Estado do Rio de Janeiro. É lamentável o acontecido. Isso nos mostra o quanto as Instituições de Ensino no nosso país estão precisando de segurança redobrada.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Em que consiste a oficina do projeto: Letramento e Alfabetização?
A oficina Letramento/Alfabetização consiste no desenvolvimento da função social da língua portuguesa, comunicação verbal, leitura e escrita. Também consiste na compreensão e produção de textos dos mais diversos gêneros em diferentes situações comunicativas, tanto na modalidade escrita, quanto na modalidade oral.
O que é o projeto Mais Educação?
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
O programa Mais Educação (Portaria Interministerial nº 17/2007) é uma iniciativa do governo federal que tem como prioridade contribuir para a formação integral decrianças, adolescentes e jovens, articulando, a partir do projeto escolar, diferentes ações, projetos e programas nos estados, Distrito Federal e municípios. Trata-se de um programa interministerial, do qual fazem parte os Ministérios da Educação,do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Ciência e Tecnologia, Esporte, Meio Ambiente, Cultura e a Secretaria Nacional da Juventude.
A EDUCAÇÃO INTEGRAL
A educação integral constitui ação estratégica para garantir atenção e desenvolvimento integral às crianças, aos adolescentes e jovens, sujeitos de direitos que vivem uma contemporaneidade marcada por intensas transformações e exigência crescente de acesso ao conhecimento, nas relações sociais entre diferentes gerações e culturas, nas formas de comunicação, na maior exposição aos efeitos das mudanças em nível local, regional e internacional. Ela se dará por meio da ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas que qualifiquem o processo educacional e melhorem o aprendizado dos alunos. Não se trata, portanto, da criação ou recriação da escola como instituição total, mas da implicação e da articulação das diversas instituições sociais que já atuam na garantia de direitos de nossas crianças e jovens na co-responsabilidade por sua formação integral.
Fonte: http://www.diaadia.pr.gov.br/ciac/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=54
Iniciando as atividades do projeto
Tudo bem planejado no início, resulta em uma aprendizagem significativa. É assim que começamos o projeto, com bastante planejamento e dedicação. Bom início de trabalho!
Assinar:
Postagens (Atom)